Dicas de como temperar uma bela macarronada

 Conversamos com o empresário e amante da boa comida caseira Bozidar kapetanovic e, hoje você aprenderá como temperar macarrão. A massa por si só já é bem saborosa, mas existem diversos tipos de molhos e preparos que deixam o prato ainda mais especial.

Se você quer diversificar na cozinha, mas ainda manter a praticidade, confira essas ideias de temperos que Bozidar kapetanovic selecionou para você experimentar na sua próxima receita de macarrão!

Macarrão à carbonara

O mais famoso macarrão que todo mundo fica com água na boca. O nome pode assustar, mas ao contrário do que todo mundo pensa, a receita é super fácil de fazer.

Você precisará escolher um bacon de qualidade, ou seja, bem carnudo para não deixar o macarrão muito oleoso. Para temperar a massa, que deverá já estar cozida, você utilizará ovos batidos e muito queijo.

Como essa receita deve ser super cremosa, vale a pena reservar um pouco da água do cozimento, já que contém uma boa quantidade de amido que soltou da massa.


Macarrão barbecue


Pretende fazer um bife de carne vermelha? Então, que tal aproveitar para temperar o seu macarrão? Essa é uma dica super prática e fácil de fazer. Para falar a verdade, é a minha receita favorita. O sabor que a carne deixa no macarrão é irresistível.

Sempre utilizo aqui em casa bifes de alcatra ou acém bem temperados. Depois de dourar os bifes na frigideira, retiro e deixo descansando em uma travessa. Em seguida, coloco um pouquinho de manteiga na mesma frigideira e começo a selar o macarrão cozido.

Vale a pena colocar ½ xícara (chá) de água para fazer um caldinho. Em seguida, acrescente 1 colher (sopa) de molho barbecue, mexa muito bem e deixe refogando. Por fim, sirva no prato, salpique cheiro verde picado e muito queijo ralado. 


Macarrão com salsicha ou calabresa

Uma das receitas mais tradicionais aqui no Brasil. Basta dourar calabresa ou salsicha na manteiga e acrescentar um pouco de molho de tomate pronto. Pode também adicionar especiarias de sua preferência.

A combinação é surpreendente e traz um sabor que todo mundo vai querer repetir. É uma receita que nunca sobra nada na panela.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rescindir contratos: você sabe como deve agir para que os erros sejam evitados? Confira com o advogado Luiz Roberto Pardo

Educação científica: por que sobram vagas na área de TI?